Óleo de Coco Babaçu

  • R$11,50

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Côco Babaçú


Óleo vegetal 100% natural

Nome científico – Orbignya oleifera - Palmaceae

Procedência – Produto de fabricação nacional

Forma de obtenção – Prensagem a frio e filtração

Parte utilizada – Semente

Validade – 18 meses após a data de fabricação




O óleo de coco babaçu possui em sua composição grande quantidade de ácido graxo, ácido láurico (que está presente em 50% do óleo) e os ácidos oleico, mirístico e caprílico, que proporcionam propriedades benéficas. Em temperatura ambiente, ele tem consistência pastosa, devendo ser aquecido em banho-maria para tornar-se líquido.


CABELO

De consistência leve, o óleo de babaçu hidrata profundamente os fios sem aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Tem potente ação antifrizz, proporcionando brilho, condicionamento e melhora a penteabilidade dos cabelos, ajudando também a reduzir o volume.

Seu uso repõe a camada de proteção e aminoácidos, pequenas partículas que penetram os fios levando nutrição; apresenta propriedades emulsificantes e emolientes, atuando como relaxante natural das madeixas.


PELE

A presença do ácido láurico em grande quantidade torna o óleo um excelente anti-inflamatório, auxiliando de forma eficiente no tratamento de acnes por penetrar com extrema rapidez pelos poros da pele, facilitando assim a entrada de óleos essenciais e outros bioativos. Age também como imunomodulador, contribuído para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios, sendo uma alternativa natural, não causando sua descamação.

Quando aplicado na pele, aumenta a sua permeabilidade para certas substâncias ativas. Seu uso previne rugas por sua ação antioxidante como também a incidência de estrias.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha