Óleo de Coco Babaçu

NOME CIENTÍFICO              Orbignya oleifera - Palmaceae  (Coconut Babacu Oil)

PROCEDÊNCIA                    Produto de Fabricação Nacional (Made in Brazil)

MÉTODO DE EXTRAÇÃO   Prensagem a frio e filtração (Cold pressing and filtration)

PARTE UTILIZADA              Semente

COR (25°C)                           Amarelado claro

ODOR (25°C)                        Característico 

VALIDADE                           18 meses após a data da fabricação

 

O óleo de coco babaçu possui em sua composição grande quantidade de ácido graxo, ácido láurico (que está presente em 50% do óleo) e os ácidos oleico, mirístico e caprílico, que proporcionam propriedades benéficas. Em temperatura ambiente, ele tem consistência pastosa, devendo ser aquecido em banho-maria para tornar-se líquido.

CABELO

De consistência leve, o óleo de babaçu hidrata profundamente os fios sem aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Tem potente ação antifrizz, proporcionando brilho, condicionamento e melhora a penteabilidade dos cabelos, ajudando também a reduzir o volume.

Seu uso repõe a camada de proteção e aminoácidos, pequenas partículas que penetram os fios levando nutrição; apresenta propriedades emulsificantes e emolientes, atuando como relaxante natural das madeixas.

PELE

A presença do ácido láurico em grande quantidade torna o óleo um excelente anti-inflamatório, auxiliando de forma eficiente no tratamento de acnes por penetrar com extrema rapidez pelos poros da pele, facilitando assim a entrada de óleos essenciais e outros bioativos. Age também como imunomodulador, contribuído para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios, sendo uma alternativa natural, não causando sua descamação.

Quando aplicado na pele, aumenta a sua permeabilidade para certas substâncias ativas. Seu uso previne rugas por sua ação antioxidante como também a incidência de estrias.

 ...........................................................................................................................................................................................................................................................................................

IMPORTANTE! Por conta dos ácidos que o constituem, o óleo de coco babaçu  começa a sofrer o processo de solidificação quando exposto a temperaturas inferiores a 25ºC , retornando a consistência da polpa do coco, ficando esbranquiçado e pastoso. Se preferir utilizá-lo no seu estado líquido basta adicionar um pouco de calor, o óleo não satura e não perde suas propriedades.

Óleo de Coco Babaçu

  • Modelo: INTEGRAIS
  • Situação: Disponivel
  • R$13,60
    • ou em até 2x de R$6,80 sem juros

Opções

Tags: Óleo de Coco Babaçu, óleo de coco, óleo de babaçu, coco babaçu, hidratante, frizz, antifrizz, condicionamento, penteabilidade, volume, reduz volume, relaxante natural, acne, rugas, antioxidante, estrias

Whatsapp Whatsapp