NOME CIENTÍFICO Orbignya oleifera - Palmaceae (Coconut Babacu Oil)
PROCEDÊNCIA Produto de Fabricação Nacional (Made in Brazil)
MÉTODO DE EXTRAÇÃO Prensagem a frio e filtração (Cold pressing and filtration)
PARTE UTILIZADA Semente
COR (25°C) Amarelado claro
ODOR (25°C) Característico
VALIDADE 18 meses após a data da fabricação
O óleo de coco babaçu possui em sua composição grande quantidade de ácido graxo, ácido láurico (que está presente em 50% do óleo) e os ácidos oleico, mirístico e caprílico, que proporcionam propriedades benéficas. Em temperatura ambiente, ele tem consistência pastosa, devendo ser aquecido em banho-maria para tornar-se líquido.
CABELO
De consistência leve, o óleo de babaçu hidrata profundamente os fios sem aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Tem potente ação antifrizz, proporcionando brilho, condicionamento e melhora a penteabilidade dos cabelos, ajudando também a reduzir o volume.
Seu uso repõe a camada de proteção e aminoácidos, pequenas partículas que penetram os fios levando nutrição; apresenta propriedades emulsificantes e emolientes, atuando como relaxante natural das madeixas.
PELE
A presença do ácido láurico em grande quantidade torna o óleo um excelente anti-inflamatório, auxiliando de forma eficiente no tratamento de acnes por penetrar com extrema rapidez pelos poros da pele, facilitando assim a entrada de óleos essenciais e outros bioativos. Age também como imunomodulador, contribuído para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios, sendo uma alternativa natural, não causando sua descamação.
Quando aplicado na pele, aumenta a sua permeabilidade para certas substâncias ativas. Seu uso previne rugas por sua ação antioxidante como também a incidência de estrias.
...........................................................................................................................................................................................................................................................................................
IMPORTANTE! Por conta dos ácidos que o constituem, o óleo de coco babaçu começa a sofrer o processo de solidificação quando exposto a temperaturas inferiores a 25ºC , retornando a consistência da polpa do coco, ficando esbranquiçado e pastoso. Se preferir utilizá-lo no seu estado líquido basta adicionar um pouco de calor, o óleo não satura e não perde suas propriedades.