NOME CIENTÍFICO Arachis hypogaea L. –Fabaceae (Peanut Oil)
PROCEDÊNCIA Produto de Fabricação Nacional (Made in Brazil)
MÉTODO DE EXTRAÇÃO Prensagem a frio e filtração (Cold pressing and filtration)
PARTE UTILIZADA Semente
COR (25°C) Levemente amarelado
ODOR (25°C) Fraco odor vegetal a inodoro
VALIDADE 18 meses após a data da fabricação
O óleo de amendoim é composto por cerca de 25% de proteínas e 50% de lipídeos, também por ácidos graxos (oleico, linoleico e palmítico) metais (zinco, magnésio e cálcio), vitamina E e ômega.
Cabelo
Quando aplicado diretamente sobre a cabeça, o óleo trata a descamação do couro cabeludo que caracteriza a caspa. Também é possível massagear o óleo nos fios, a fim de hidratar, aumentar o brilho e o volume, e ainda reduzir a formação de pontas duplas
Pele
O alto teor de vitamina E e resveratrol fazem do óleo de amendoim um ótimo cosmético natural para a pele. Considerado um óleo "anti-idade" por possuir ações cicatrizantes e antioxidantes, que ajudam na regeneração e nutrição da pele, protege o tecido contra os efeitos causados pelo excesso de radicais livres no corpo: rugas, marcas de expressão, manchas e outros sinais de envelhecimento precoce, ajudando a rejuvenescer a pele, mantendo um aspecto saudável mesmo com o ressecamento e a perda de colágeno causados pela idade.
A massagem com óleo de amendoim diluído em água também trata a acne, facilita a remoção de cravos, melhora o aspecto das estrias e diminui a vermelhidão da pele.
Outros benefícios
A massagem com óleo de amendoim pode ajudar a controlar as dores causadas pelas doenças reumáticas, como a artrite, artrose e a gota graças às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, atuando diretamente sobre a inflamação, dilatando as veias sanguíneas e consequentemente melhorando o fluxo de sangue para o local.