Novo Óleo de Citronela

NOME CIENTÍFICO            Cymbopogon winterianus

ORIGEM                              Espanha

MÉTODO DE EXTRAÇÃO  Destilação a vapor

PARTE UTILIZADA             Folha

APARÊNCIA                        Líquido límpido

COR                                     Amarelado

ODOR                                  Característico

VALIDADE                           36 meses após a data da fabricação

 

100% puro e natural, livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

VOLUME - 10ml

PRINCIPAIS COMPONENTES - Citronelal, eugenol, geramiol e limoneno, denominadas como monoterpenos.

Combate fungos causadores de micoses - conhecidos como dermatófitos -, e caracterizam-se por se alimentar de queratina, por isso as micoses comumente aparecem em regiões específicas onde contenham pelos ou cabelos, pele, unhas, mãos e pés.

Possui ação antisséptica e desinfetante, com potencial atuação para o controle das principais dermatofitoses que acometem humanos e também os animais.

NO CORPO – Pode ser usado associado a óleos vegetais em massagem para dores nas articulações e músculos, sendo também utilizado para aliviar dores reumáticas e para tratamento de febre, parasitas intestinais, digestivo e problemas menstruais,

OUTRAS INDICAÇÕES – Sua ação desinfetante age como excelente higienizador de ambientes e também pode ser utilizado para prevenir pulgas em animais.

NA AROMATERAPIA - Estimulante mental e da criatividade. Repele insetos.

MODO DE USAR - Em massagens, diluído em óleo vegetal, banhos, compressas, inalações, escalda-pés e para aromatização. Não usar puro sobre a pele. Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos, e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado.

SUGESTÃO DE USO - Aromatizador: aproximadamente 15 gotas. Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã. Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água. Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água. Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal. Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador. Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo. Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.

COMBINE COM OUTROS ÓLEOS ESSENCIAIS  – Bergamota, limão, laranja, lemongrass, eucalipto, gerânio, lavanda, hortelã-pimenta, sálvia, ylang ylang.

PRECAUÇÕES – Não expor ao calor e a umidade. Manter fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo reação adversa suspenda o uso e procure um médico. Uso externo.

CONTRAINDICAÇÕES – Evite inalação por pessoas com problemas cardíacos, já que pode aumentar os batimentos do coração.

Óleo de Citronela

  • Modelo: ÓLEO ESSENCIAL
  • Situação: Disponivel
  • R$21,70
    • ou em até 2x de R$10,85 sem juros
Whatsapp Whatsapp