Óleo de Alho

NOME CIENTÍFICO             Allium sativum L. - Liliaceae (Garlic Oil)

PROCEDÊNCIA                   Produto de Fabricação Nacional (Made in Brazil)

MÉTODO DE EXTRAÇÃO   Prensagem a frio e filtração (Cold pressing and filtration)

PARTE UTILIZADA              Bulbo

COR (25°C)                          Amarelado

ODOR (25°C)                       Característico

 VALIDADE                          18 meses após a data da fabricação

 

O alho é uma planta oriunda da espécie allium sativum, originária da Ásia Central, pertencente à família das liliáceas. Rico em antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres e previne contra o aparecimento de vários tipos de doenças, o óleo de alho contém aminoácidos, cálcio, iodo, ferro, sódio, vitaminas e alisina, um anti-inflamatório natural e bactericida. Possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.

Por conter alicina, um princípio ativo com ação antibacteriana, além de propriedades antifúngicas e antibióticas, sendo ainda um poderoso antioxidante, que auxilia a combater os radicais livres e o envelhecimento, traz inúmeros benefícios para a saúde e a beleza. 

Pele

Graças às suas diversas propriedades o óleo de alho possui uma larga escala de aplicações para tratar problemas de pele: seu poder antifúngico elimina fungos e bactérias que causam infecções, tratando problemas como acne, micose e pé de atleta; também pode ser aplicado para o tratamento de verrugas e calos. Sua ação anti-inflamatória oferece alívio para psoríase porque proporciona um efeito calmante para a pele. Sua propriedade antioxidante desentope os poros, reduzindo assim a acne e manchas, eliminando também sinais de envelhecimento da pele, contribuindo para uma cútis firme e jovem. A presença de enxofre no alho ajuda a produção de colágeno, que essencialmente luta contra as rugas e linhas finas.

Cabelos

É ideal para melhorar a saúde capilar em geral, já que ajuda a curar de infecções e fungos que se propagam pelo couro cabeludo e podem provocam o enfraquecimento do cabelo. Por essa razão, sua aplicação sobre o couro cabeludo pode reduzir coceiras, ardor e outros danos capilares provocados por esses microrganismos.

A sua composição rica em enxofre, vitamina C, vitamina E, vitamina B1 e vitamina B6, é essencial para manter as raízes dos cabelos fortes e livres de quebras. A presença da alisina, um composto do enxofre, permite que o alho combata a queda de cabelo, isto acontece porque ele aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo, o que resulta na estimulação sobre os folículos pilosos, impactando no crescimento natural do cabelo. Este composto também remove substâncias tóxicas que se formam no couro cabeludo levando à queda, além de nutrir e melhorar sua textura.

Se aplicado diretamente no couro cabeludo e ao longo dos fios, ele atua na remoção dos flocos de caspa, alivia coceira no couro cabeludo, erradica a descamação e o mantém hidratado, de forma que ajuda a prevenir que a caspa apareça novamente.

Nas unhas

Devido à sua natureza antifúngica, o óleo de alho protege e previne infecções das unhas, sendo especialmente eficiente contra infecções enfraquecem nossas cutículas ainda mais, transformando-as quebradiças e sem brilho e manchas amareladas.

Óleo de Alho

  • Modelo: INTEGRAIS
  • Situação: Disponivel
  • R$15,70
    • ou em até 2x de R$7,85 sem juros

Opções

Tags: óleo de alho, alho, enfraquecimento capilar, caspa, anticaspa, coceira, descamação, quebra, queda, crescimento capilar, infecção, fungos, acne, micose, pé de atleta, verruga, calo, psoríase, mancha, rugas, linhas de expressão, unhas fracas, unhas quebradiças, unhas sem brilho, unhas amareladas

Whatsapp Whatsapp