Sachê Óleo de Copaíba

  • R$11,00

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: SACHÊ


Diferente da maioria dos óleos vegetais, que são produzidos a partir das sementes dos frutos, o óleo de copaíba é extraído do caule da planta, sendo retirado diretamente do tronco da árvore. Composto por 72% de sesquiterpenos (hidrocarbonetos) e 28% de diterpenos (ácidos carboxílicos). O cariofileno e o ácido caurenóico são os dois componentes químicos responsáveis pela maioria das propriedades terapêuticas e benefícios do óleo de copaíba, muito usado para fins medicinais nas indústrias cosmética e farmacêutica, o óleo de copaíba tem funções antibióticas, anti-séptica, antifúngica, antimicrobiana, relaxante muscular, cicatrizante, desinfetante, adstringente, energizante, antibacteriana, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Apresenta ainda grande quantidade de propriedades regeneradoras, nutritivas, curativas, tônicas e lubrificantes. Entre suas propriedades estão: regeneração, nutrição, tonificação e lubrificação; combate ao estresse; hidratação da pele e cabelos.


PELE

O Óleo de Copaíba possui uma forte ação cicatrizante, antisséptica, bactericida, servindo para desinfetar e cicatrizar feridas, além de tratar problemas de pele como psoríase, dermatoses, eczemas ou urticária. Devido à sua ação germicida, cicatrizante e emoliente, quando é aplicado topicamente, hidrata, suaviza e amacia a pele, favorecendo a rápida recuperação e cicatrização dos tecidos, além de regenerar o colágeno, melhorando a elasticidade da pele, suavizando as rugas e marcas de expressão e deixando-a com aspecto firme e jovem.

Se aplicado em regiões com marcas e manchas, o óleo auxilia no clareamento quando misturado com outros óleos vegetais, como o de rosa mosqueta.

Graças ao seu potencial anti-inflamatório e antibactericida, o óleo não apenas nutre o tecido como também ajuda a curar condições como pé de atleta, picadas de insetos, erupções, dermatites, feridas, eczema, entre outros.

O óleo de copaíba serve também para melhorar o aspecto irregular da pele com estrias ou celulite, pois estimula a síntese de colágeno, ajudando a combater a celulite na região das coxas, nádegas e quadris, é só massagear regularmente a área afetada.


CABELO

Este óleo ajuda no tratamento de problemas no couro cabeludo, aliviando os sintomas de coceira e irritação. Ele equilibra a oleosidade, trata micoses, caspas e seborreia do couro cabeludo. Protege os cabelos tingidos e deixa os fios brilhantes e macios.


OUTRAS APLICAÇÕES

Quando aplicado diretamente sobre a pele, o óleo de copaíba ativa a circulação sanguínea, aliviando dores, reumatismo e inflamações, diminui as dores articulares e também relaxa a musculatura. Assim, pode ser utilizado tanto no tratamento de condições como gota, fibromialgia e artrite, quanto lesões esportivas. Uma massagem diretamente sobre tendões e ligamentos inflamados pode ser de grande auxílio no tratamento da tendinite e outras inflamações causadas por esforço repetitivo. Levemente aquecido, o líquido pode ser aplicado sobre a coluna lombar para tratar a lombalgia associada à inflamação crônica.

Por conta da ação do betacariofileno, o óleo traz benefícios através de propriedades calmantes ao sistema nervoso; bastante utilizado na aromaterapia (ramo da fitoterapia que utiliza o aroma das plantas para tratamento de uma série de condições),  reduz a ansiedade e ajuda a evitar oscilações de humor.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha