Óleo de Pitanga

Oferta
Óleo de Pitanga
  • R$12,72 R$15,90
  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Pitanga


O óleo extraído da pitangueira tem sido amplamente utilizado na cosmetologia devido a suas propriedades emoliente e adstringente e seu aroma agradável.

O óleo de pitanga é rico em antioxidantes, flavonoides e carotenoides, substâncias que retardam as ações do envelhecimento, além de conter alto índice de licopeno, substância que tem como principal característica a ação antioxidante contra os radicais livres. Possui alto teor de vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e fósforo, além de riboflavina, niacina e tanino.


CABELOS

O óleo de pitanga ajuda a regular a produção excessiva de sebo no couro cabeludo, combatendo a dermatite seborreica, e, consequentemente, prevenido a queda.

Composto por alfa-hidroxiácidos, que têm a capacidade de penetrar na haste do cabelo e causar um impacto na estabilidade da queratina (proteína que forma a sua estrutura), contribui para a sua força; combinados com as vitaminas presentes na sua composição, ajudam a restaurar a vitalidade perdida dos cabelos e a promover uma aparência natural e saudável, além da sua proporcionar maciez e disciplinamento dos fios graças a sua ação emoliente.


PELE

Já a combinação da vitamina “A” e dos flavonoides , confere ao  óleo de pitanga uma ação anti-inflamatória, regenerativa e neutralizadora dos radicais livres, tornando dessa forma o tecido epitelial mais consistente e com a elasticidade melhorada, sendo muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne.

A pitangueira produz um óleo muito especial na suas folhas que, diferentemente de outros óleos produzidos na natureza, têm uma composição única de uma classe de substâncias químicas denominadas sesquiterpenos, que demonstraram cientificamente uma potente atividade anti-irritante quando aplicadas sobre a pele, tendo efeito refrescante, sendo ótimo para limpar e descongestionar a pele do rosto sem causar qualquer irritação, além de contrabalancear os efeitos das reações da pele à exposição aos raios UV.

O óleo de pitanga também possui propriedades repelentes.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha