Óleo de Aloe Vera (Babosa)

NOME CIENTÍFICO              Aloe barbadensis - Liliaceae (Aloe Vera Oil)

PROCEDÊNCIA                    Produto de Fabricação Nacional (Made in Brazil)

MÉTODO DE EXTRAÇÃO      Prensagem a frio e filtração (Cold pressing and filtration)

PARTE UTILIZADA              Folha

COR (25°C)                         Levemente amarelado

ODOR (25°C)                      Fraco odor vegetal 

VALIDADE                          18 meses após a data da fabricação

 

Originária do norte de África, a aloe vera é popularmente conhecida “babosa”, possui 18 aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de 20 minerais. Famosa por seus benefícios estéticos e fitoterápicos faz com que a babosa seja conhecida como a planta da saúde e beleza.

Pelo seu excepcional poder nutriente e devido a sua constituição química, a aloe vera possui inúmeros benefícios, podendo ser utilizada como hidratante, adstringente, emoliente, anti-inflamatório, analgésico, protetor da pele contra os raios UV do sol, imunoestimulante, retardador do envelhecimento da pele, cicatrizante em cortes, ferimentos e queimaduras em geral; auxilia nos tratamentos de acne, alergias e picadas de inseto, erupções, edemas, eczemas, manchas, crostas, psoríase, erisipela, escaras, herpes simples e de zortes e, ainda, no tratamento de seborreias, caspa e queda de cabelos, além de outros usos cosméticos.

PELE

Graças às suas propriedades regenerativas, o óleo de aloe vera reduz as impurezas da pele agindo na limpeza, eliminando manchas indesejadas, sendo um excelente aliado no tratamento de acne e na redução das temidas rugas, por eliminar as camadas velhas de pele substituindo por uma totalmente nova e mais saudável, além de deixá-la com um aspecto mais macio devido ao seu poder de hidratação.

Ainda tratando de suas propriedades regenerativas, o óleo é ainda empregado no tratamento de feridas por promover a cicatrização de forma natural e segura, além de ser uma ótima opção para tratar as queimaduras, pois é um anti-inflamatório natural. Empregada no tratamento de doenças de pele e queimaduras promovendo a renovação do tecido epitelial de forma natural.

CABELOS

O óleo de aloe vera funciona como um excelente produto de limpeza para os cabelos, devido ao seu poder de eliminar as impurezas e os resíduos dos fios. Funciona também como um hidratante natural por causa das inúmeras vitaminas e minerais que nutrem as fibras capilares e são capazes de revigorar completamente o cabelo. Sendo especialmente benéfica para cabelos danificados, secos e sem força, sendo ideal para hidratar, fortalecer ou evitar a queda dos fios, pois possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados, atuando nos fios prejudicados devido à ação de tinturas e outros produtos químicos graças aos seus compostos similares aos da queratina, que aumenta a flexibilidade do cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável.

O óleo de aloe vera ajuda a combater a caspa, pois mantém o equilíbrio da oleosidade natural do cabelo, expulsa a gordura depositada e deixa no cabelo uma sensação de frescura única, sendo um aliado perfeito para tratar a seborreia.

OUTRAS APLICAÇÕES

O óleo de aloe vera é um dos magníficos remédios naturais para hidratar os lábios secos ou rachados, suas propriedades regeneradoras são excelentes para tratar secura, vermelhidão, rachaduras, descamação e lábios doloridos, causados por problemas diversos como deficiência de vitamina, reação alérgica, desidratação, tabagismo, exposição ao sol e intempérie.

O óleo de babosa natural também tem seus benefícios para os cílios e as unhas, ele deixa os cílios mais grossos, volumosos, mais escuros e diminui a queda dos mesmos, podendo ser aplicado com um pincel para cílios e retirado após 30 minutos. Já para as unhas, o seu uso ajuda a recuperar unhas fracas e quebradiças, estimulando o seu crescimento saudável, lavar as unhas com um sabonete anti-séptico, aplicar um pouco de óleo de babosa e esfregar bem nas unhas para retirar o excesso, depois aplicar uma base por cima e, se quiser, passar o esmalte sem seguida.

Óleo de Aloe Vera (Babosa)

  • Modelo: INTEGRAIS
  • Situação: Disponivel
  • R$15,70
    • ou em até 2x de R$7,85 sem juros

Opções

Tags: óleo de aloe vera, aloe vera, óleo de babosa, babosa, hidratação, cabelo danificado, cabelo seco, cabelo fraco, queda de cabelo, fortalecimento capilar, antiqueda, queda, quimicamente tratado, cabelo quebradiço, caspa, anticaspa, seborreia, limpeza da pele, manchas na pele, cicatrização, queimadura, lábios secos, lábios rachados, secura, vermelhidão, rachadura, descamação, desidratação, cilios, cilios fracos, unhas fracas, unhas quebradiças

Whatsapp Whatsapp