NOME CIENTÍFICO Citrus sinenses
ORIGEM Brasil
MÉTODO DE EXTRAÇÃO Supressão, centrifugação e filtragem
PARTE UTILIZADA Casca do fruto
APARÊNCIA Líquido límpido
COR Amarelo a castanho-claro
ODOR Característico
VALIDADE 36 meses após a data da fabricação
100% puro e natural, livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.
VOLUME - 10ml
PRINCIPAIS COMPONENTES - d-limoneno
NO CABELO - Combate o excesso de oleosidade do couro cabeludo e elimina resíduos de produtos químicos ou de tinturas depositados sobre o fio do cabelo.
NA PELE – Indicado nos tratamentos de manchas e excesso de oleosidade da pele, excelente no vapor de ozônio ou nas saunas faciais, age tanto como emoliente quanto adstringente.
NO CORPO – Usado em massagens modeladoras ajuda a desfazer as gorduras localizadas e age contra a celulite. Combina bem em tratamentos associados a argilas e óleos vegetais como clareador de manchas, enrijecedor de tecidos, desintoxicante e agente antiedematoso.
NA AROMATERAPIA - Alivia a ansiedade e a depressão. Atua como relaxante ou estimulante conforme o estado emocional do usuário. Alegra o ambiente.
MODO DE USAR - Em massagens, diluído em óleo vegetal, banhos e para aromatização. Não usar puro sobre a pele.
SUGESTÃO DE USO - Aromatizador: aproximadamente 15 gotas. Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã. Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água. Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água. Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal. Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador. Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo. Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.
PRECAUÇÕES – Não expor ao calor e a umidade. Manter fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente. Havendo reação adversa suspenda o uso e procure um médico. Uso externo.
COMBINE COM OUTROS ÓLEOS ESSENCIAIS – Canela, sálvia, coentro, folhas de cravo, olíbano, gerânio, gengibre, jasmim, lavanda, noz-moscada, alecrim, sândalo e todos os outros óleos de citrinos.
CONTRAINDICAÇÕES – Todos os óleos cítricos possuem fototoxidade (queimam a pele em contato com a luz do sol). Não se expor ao sol por 12h após aplicação na pele, caso haja exposição, é imprescindível usar um protetor solar com FPS acima de 30.