Óleo vegetal 100% natural
Nome científico – Argania Spinosa, Sapotaceae
Procedência – Produto de fabricação nacional
Forma de obtenção – Prensagem a frio e filtração
Parte utilizada – Semente
Validade – 24 meses após a data de fabricação
Uso e aplicação - Cosmético: Pode ser aplicado diretamente nos cabelos e/ou pele ou ainda, misturado ao seu creme hidratante favorito. Ideal para massagens terapêuticas e estéticas
CABELO – Reveste os fios com uma espécie de filme protetor evitando que percam água para o ambiente. Hidrata, fortalece e revitaliza o couro cabeludo e os cabelos, que ficam mais brilhantes, sedosos e maleáveis, tendo efeito antifrizz. Protege, revitaliza e retarda o envelhecimento capilar, tem potencial de nutrir e fortalecer tanto as madeixas quanto o couro cabeludo. Melhora a elasticidade dos fios, dá um brilho luminoso e ajuda a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química, sendo especialmente benéfico para cabelos secos, ressecados e quebradiços, reduzindo as pontas duplas e protegendo de danos térmicos. Tem efeito reparador da fibra, ajudando a manter a cor por mais tempo nos cabelos coloridos, sendo capaz também de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.
PELE - Auxilia na hidratação da pele melhorando sua saúde e aparência, atua contra o ressecamento e auxilia na prevenção do envelhecimento da pele, atuando no tratamento para acne e estrias. Possui ação anti-inflamatória e cicatrizante, podendo inclusive ser usado no tratamento de fissuras mamárias durante a amamentação e no tratamento de queimaduras.
OUTRAS APLICAÇÕES – Protege unhas de agressões externas, sua ação regeneradora ajuda a deixar as cutículas saudáveis e as unhas mais fortes e bonitas, deixando-as mais resistentes e acabando com manchas e a quebra.
IMPORTANTE
Óleos vegetais 100% naturais, também conhecido como óleos carreadores, são extraídos de gorduras de plantas a frio e não possuem perfume, somente um odor característico. Quando prensados de sementes costumam ser inodoros ou com odor semelhante ao óleo comum e são mais aromáticos quando obtidos de folhas, raízes, frutos e polpas.
• Diretamente na pele ou cabelos
• Adicionada a loções, cremes hidratantes ou de tratamento
• Com óleos para banho
• Adicionado creme para massagem
• Em produtos para o sol (protetores solares e produtos pós-sol)
• E demais produtos cosméticos