Manteiga de Babaçu

NOME CIENTÍFICO            Butyrospermum parkii (Shea butter)

MÉTODO DE PRODUÇÃO  Prensado a frio

PARTE UTILIZADA             Fruto

COR (25°C)                         Branco a bege amarelado

ODOR (25°C)                      Característico

 

VALIDADE                          24 meses após a data da fabricação

 

A Manteiga de Babaçu é obtida através da hidrogenação do óleo vegetal extraído do fruto extraído de uma palmeira nativa das regiões norte e nordeste do Brasil; seu coco é rico em ácidos graxos como o láurico, mirístico, oleico e caprílico.

Indicações: Sua ação hidratante e antioxidante contribui para a saúde e beleza da pele, sendo muito bem absorvida, deixando um brilho agradável e sem resíduos de oleosidade. Revitaliza os cabelos secos e danificados, alivia a comichão no couro cabeludo, equilibra a produção de óleo natural, restaura e mantém a saúde da fibra capilar; fecha as cutículas dos fios e forma uma película de proteção e controla o efeito armado dos fios mais rebeldes.

Modo de usar: Pode ser utilizada diretamente na pele ou adicionada a loções, cremes hidratantes e nutritivos para o corpo e rosto, óleos para banho, creme para massagem, produtos para o sol (protetores solares e produtos pós-sol), cremes hidrantes para o cabelo, condicionadores e outros produtos cosméticos.

Precauções: Uso cosmético. De forma geral não provoca alergias, o que a habilita a ser usada em áreas como os tecidos das mucosas e em volta dos olhos. Em caso de irritação suspenda o uso. Manter em local seco e longe de fonte de calor.

As manteigas vegetais são suscetíveis à variação de temperatura, caso apresente-se na forma liquida ou pastosa com o aumento de temperatura, mantenha refrigerada, para obter uma textura mais sólida.

Validade 24 meses

Manteiga de Babaçu

  • Modelo: MANTEIGA
  • Situação: Disponivel
  • R$15,80
    • ou em até 2x de R$7,90 sem juros

Opções

Tags: Manteiga de Babaçu

Whatsapp Whatsapp