Óleo de Camomila

  • R$21,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Camomila


A camomila-alemã ou camomila-vulgar é nativa da Europa e Ásia ocidental, seu óleo extraído através da prensagem dos capítulos florais secos possui alto teor de ômega 6 (até 76%), ômega 9 e ácido palmítico.  Dentre suas muitas propriedades, podemos citar sua excelente atuação como anti-inflamatório, antialérgico, calmante, adstringente, antisséptico, antialérgico, antipruriginoso,  bactericida, emoliente e regenerador celular.


PELE

Seu óleo é indicado em casos de queimaduras, bolhas, inflamações, úlceras, furúnculos e feridas, podendo ser auxiliar ainda no tratamento de peles hipersensíveis, acne, pé-de-atleta, herpes, dermatite e alergias, além de melhorar a elasticidade da pele.

Suas  propriedades clareadoras ajudam a clarear tanto a pele como os cabelos, trata o envelhecimento da pele e suaviza rugas. Seu uso constante ajuda combater os vasos sanguíneos visíveis na face.

O uso do óleo na pele, além de combater os males já citados, é indicado para melhorar a elasticidade da pele, deixando-a mais firme e bonita, além de possuir propriedades cicatrizantes, auxilia no fortalecimento do tecido cutâneo. Hidrata e protege peles secas e combate o ressecamento, aliviando irritação e inflamação.


CABELOS

A camomila é usada ainda para tratamentos capilares atuando progressivamente nos pigmentos capilares, atribuindo desta forma um tom mais claro aos cabelos, podendo ser usado para realçar o tom dourado dos cabelos loiros, ou para clareá-los quando são de outras cores.

Além de clarear naturalmente a cor, cria camadas que selam os fios, mantendo-os hidratados, além de devolver o brilho e proteger o couro cabeludo de inflamações, sendo eficaz no controle da caspa. Além disso, irá reforçar a estrutura do cabelo, torná-los fortes.


OUTRAS APLICAÇÕES

O óleo de camomila é indicado também para alívio de com doenças das articulações (reumatismo, artrite), dor muscular, neuralgia, dor de cabeça, enxaquecas, dores de dente e dores provenientes de reumatismo.

Possui ainda um efeito emocional relaxante, eliminando tensão, raiva e medo, e trazendo sensação de bem-estar e conforto, podendo ser um excelente calmante ao ser utilizado para massagens, ajudando no trato da insônia, irritação, estado agressivo, stress.


Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha