Óleo de Castanha do Pará

NOME CIENTÍFICO            Bertholetia Exc. Bonpl., Lecythiaceae (Brazilian Nut Oil)

PROCEDÊNCIA                  Produto de Fabricação Nacional (Made in Brazil)

MÉTODO DE EXTRAÇÃO  Prensagem a frio e filtração (Cold pressing and filtration)

PARTE UTILIZADA             Semente

COR (25°C)                         Amarelada

ODOR (25°C)                      Baixo odor característico

VALIDADE                          18 meses após a data da fabricação

 

A castanha, semente contida dentro do fruto, é uma oleaginosa de alto valor energético, rica em lipídeos, em ácidos graxos (principalmente ácido linoleico, linolênico, oleico e ácido palmítico), além de compostos antioxidantes como as vitaminas A e E e diversos minerais e oligoelementos, como cálcio, ferro, zinco, potássio e selênio.

O óleo de castanha-do-pará é conhecido pelo seu alto poder de hidratação. Lubrificante e emoliente, torna a pele mais suave e impede a perda transepidermal de água, aumentando muito a hidratação da pele e dos cabelos. Além disso, o óleo possui componentes importantes para repor a barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e a desidratação.

Cabelo

Quando aplicado nos cabelos, o óleo repara danos e devolve o brilho natural. Muito indicado para cabelos quebradiços, secos, opacos e quimicamente tratados por nutrir e hidratar profundamente os fios, ele é considerado um dos melhores condicionadores para cabelos desidratados e danificados. Em pessoas com cabelos escuros, o óleo vegetal de castanha-do-pará pode intensificar a cor.

Pele

Os ácidos graxos, principalmente o linoleico (ômega 6) e linolênico (ômega 9), são essenciais na formação do tecido epitelial; eles participam dos processos bioquímicos e fisiológicos de formação da barreira cutânea, agindo como lubrificante em cicatrizes. A presença dos minerais e oligoelementos é muito importante para a regeneração do tecido, sobretudo o zinco, que além de acelerar o processo de cicatrização, afasta o risco de infecções.

As vitaminas A e E são indispensáveis para a proteção da pele. A vitamina E – ou tocoferol – possui importante ação antioxidante e combate os radicais livres, agindo na prevenção do envelhecimento cutâneo, no aparecimento de rugas e flacidez. O selênio contido na composição do óleo vegetal também é um composto que auxilia no combate ao envelhecimento, potencializando essa ação.

O uso frequente do óleo de castanha-do-pará evita o aparecimento de estrias e, devido ao seu alto teor proteico, auxilia no processo de renovação celular.

Óleo de Castanha do Pará

  • Modelo: INTEGRAIS
  • Situação: Disponivel
  • R$12,50
    • ou em até 2x de R$6,25 sem juros

Opções

Tags: Óleo de Castanha do Pará, castanha do pará, cabelo quebradiço, cabelo opaco, cabelo seco, cabelo danificado, cabelo quimicamente tratado, cabelo desidratado, cabelo tingido, escurecer cabelo, rugas, estrias, renovação celularflacidez, envelhecimento cutâneo,

Whatsapp Whatsapp