Óleo de Alecrim

 

NOME CIENTÍFICO              Rosmarinus officinalis L.- Lamiaceae (Rosemary Oil)

PROCEDÊNCIA                    Produto de Fabricação Nacional (Made in Brazil)

MÉTODO DE EXTRAÇÃO    Prensagem a frio e filtração (Cold pressing and filtration)

PARTE UTILIZADA               Folha

COR (25°C)                           Verde a verde escuro

ODOR (25°C)                        Característico

VALIDADE                            18 meses após a data da fabricação

 

O alecrim (Rosmarinus officinalis) é um arbusto comum nas regiões do Mediterrâneo, o alecrim possui folhas e flores levemente azuladas e pode alcançar 1,8 metros de altura. Extraído da folha do alecrim, o óleo possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, antimicótica, antimicrobriana, cicatrizante, anticaspa, entre outras propriedades terapêuticas que, além de ajudar na saúde, é excelente também para cuidar da pele e dos cabelos.

O alecrim ainda é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento das células e eliminar toxinas de nosso organismo.

PELE

As propriedades do óleo de alecrim conferem muitos benefícios à pele. Usado como tratamento cosmético, ele limpa e relaxa a derme, proporcionando frescor, elasticidade, brilho e proteção celular, devido às suas altas doses de antioxidantes; além disso, permite que as células se hidratem, melhorando seu aspecto em minutos.

Devido ao seu grande poder antisséptico e antibiótico, pode ser usado quando existem feridas superficiais e cortes domésticos, impedindo que as bactérias ou a sujeira entrem na lesão e causem uma infecção. Cicatrizante, atua na regeneração da pele, fechando as lesões muito mais rapidamente, deixando a região perfeita, sem marcas, sendo indicado para tratamento de peles oleosas ou acneica.

CABELOS

O óleo de alecrim quando aplicado no couro cabeludo ajuda a melhorar seu estado geral, sendo especialmente benéfico para tratar cabelos oleosos, apresentando funções anticaspa e servindo como tônico capilar, ajudando a promover o crescimento dos fios.

Seu uso nos cosméticos está cada vez mais estendido em muitos tratamentos capilares, na forma de cremes e loções que contêm extrato ou mesmo o óleo de alecrim. Ao ser utilizado em xampus e condicionadores, costuma acrescentar brilho aos fios, podendo ser usado também como pré-xampu, para limpar o couro cabeludo até a ponta do cabelo.

Por ser extremamente rico em antioxidantes, o alecrim é indicado tanto para regenerar os fios como para tratar a queda. O seu uso regular ativa a circulação sanguínea, fazendo com que o sangue transporte mais nutrientes ao bulbo capilar, resultando em cabelos mais fortes, com melhor crescimento e couro cabeludo mais saudável.

Outra das principais causas da calvície é o excesso de sebo presente no couro cabeludo, assim como a presença do DHT (hormônio responsável pela queda de cabelo, principalmente nos homens). As propriedades anti-seborreicas do óleo de alecrim combate o excesso de sebo presente no couro cabeludo, diminuindo a ação hormonal do DHT, sendo portanto eficiente no combate à calvície.

OUTRAS APLICAÇÕES

Possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, podendo ser utilizado também como relaxante muscular, por isso é muito utilizado na realização de massagens nos atletas em zonas de sobrecarga de músculos ou em lesões. Ajuda a melhorar o estado geral com o movimento circular e penetra pelos poros, sendo uma boa alternativa para reduzir as inflamações produzidas pela artrite, reumatismo ou hemorroidas.

Óleo de Alecrim

  • Modelo: INTEGRAIS
  • Situação: Disponivel
  • R$16,70
    • ou em até 2x de R$8,35 sem juros

Opções

Tags: óleo de alecrim, alecrim, cabelo oleoso, caspa, anticaspa, tônico capilar, fortalecimento capilar, crescimento capilar, queda capilar, calvicie, limpeza, relaxamento, frescor, elasticidade, brilho, hidratação, antisseptico, cicatrizante, regeneração, pele oleosa, pele acneica, calmante, relaxante muscular, artrite, reumatismo

Whatsapp Whatsapp