Óleo de Semente de Uva

  • R$10,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Semente de Uva


O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um potente antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias.


PELE

Inodoro e de textura não gordurosa, o óleo de semente de uva ajuda a balancear o pH da pele, além de ser hipoalergênico, rico em vitamina E e proantocianidinas, importantes agentes antioxidantes que atuam na regeneração e manutenção do tecido cutâneo, promovendo vitalidade à pele. Devido a propriedades umectantes e emolientes, que retém a água na pele, pode ser aplicado como hidratante corporal, recomendado para peles sensíveis ou irritadas.

Pelo seu alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E, betacaroteno e devido à alta concentração de tocoferol, auxilia na elasticidade dos tecidos, restaurando o colágeno e melhorando a circulação periférica, ajudando na prevenção de estrias e celulites. Essa propriedade de restauração de colágeno também é muito eficaz na prevenção de rugas e uma boa aliada para manter sua pele suave, diminuindo assim as rugas já formadas.

Graças ao seu alto conteúdo de ácido linoleico, também é muito utilizado para peles com tendência à acne e oleosas. Ele ajuda na minimização de cicatrizes de acne e não obstrui os poros. Por se tratar de um óleo fino, é rapidamente absorvido pela pele, não deixando-a oleosa.

Devido à boa absorção que esse óleo possui na pele, tem ótima aplicação para massagem. Podendo ser misturado com cremes, sabonetes e cosméticos, ou utilizado na forma de óleo puro.


CABELOS

O óleo de semente de uva também traz benefícios aos cabelos, é ideal para hidratação de pontas ressecadas, atua na prevenção de queda, pois atua no fortalecimento dos folículos pilosos, evitando que os fios se tornem quebradiços, além de estimular o crescimento capilar.

Quanto ao uso capilar terapêutico, é muito eficaz no tratamento contra dermatite seborreica (caspa), ajudando a remover os “flocos de pele” do couro cabeludo, mantendo-o hidratado; podendo ser misturado ao xampu ou ser utilizado puro, massageado no couro cabeludo.

Por conta da sua textura não gordurosa, óleo de semente de uva é facilmente absorvido pelo couro cabeludo, suavizando as cutículas do cabelo, tornando-os macios; selando a umidade, deixando-os brilhantes e contribuindo para um cabelo forte e saudável.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha