Óleo de Semente de Girassol

  • R$15,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Semente de Girassol


A semente de girassol é uma excelente fonte de fibras e proteínas. Possui em sua composição minerais como cálcio, potássio, magnésio, cobre, fósforo e selênio, além de um alto teor de vitaminas do complexo B, vitamina E, K e Vitamina A. Seu óleo é rico em gorduras poli-insaturadas – ômegas 6 e 9.

De consistência leve, aroma delicado e cor clara, o óleo de semente de girassol é famoso por seu poder de embelezamento e saúde; por ser um ótimo óleo carreador, podendo ser aplicado na pele e nos cabelos.


PELE

Graças à alta concentração da vitamina E, o óleo de semente de girassol é um excelente antioxidante. Quando aplicado diretamente na pele combate o envelhecimento precoce, ajudando também a hidratar, deixando-a mais macia, saudável e bonita; neste caso, o produto serve para limpar o rosto diariamente, embebido em algodão e levado à face toda antes de aplicar o hidratante habitual.

A ação do ácido linoleico previne a formação de cicatrizes e minimiza o aspecto das rugas; por conter carotenoides e ceras que proporcionam proteção extra, é atribuída a esse óleo a função de combate à acne.
Usado com regularidade, ajuda ainda na prevenção de danos consequentes da luz ultravioleta (UVA), esse benefício de “protetor natural” é o resultado da presença das vitaminas A, C e D.
Estudos revelam que o óleo de girassol pode ser usado para cuidar da pele dos recém-nascidos prematuros, mais susceptível a infecções, sua ação emoliente é muito utilizada como hidratante para peles sensíveis de crianças e bebês.


CABELOS 

Por conter uma vasta gama de nutrientes, o óleo de girassol é extremamente benéfico para os cabelos. Os ácidos graxos de ômega contidos em sua formulação deixam os fios mais fortes, combatendo a quebra e queda, sendo especialmente indicado para o seu crescimento.


Sua ação emoliente, tanto para a pele como para os cabelos, evita a perda de água e mantém os cabelos macios e úmidos, sendo especialmente indicado para os cuidados com o couro cabeludo seco, tendendo à descamação; combatendo o ressecamento e o frizz, facilitando também o penteado.

Pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, massageado por alguns minutos, e em seguida lavado normalmente ou também podem ser usadas algumas gotinhas nas pontas dos fios, dessa forma seus fios estarão sempre hidratados, saudáveis e brilhantes, deixando suas madeixas protegidas da ação de raios ultra-violeta.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha