Óleo de Pracaxi

  • R$49,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Pracaxi


O óleo de Pracaxi é extraído dos frutos da vagem da árvore de pracaxi, uma leguminosa nativa do nordeste do Brasil, Amazônia e América do Sul. Com alto teor de ômega 9 e ácido behênico, está entre os mais poderosos óleos hidratantes para a pele e cabelos.


CABELO

O Pracaxi é um dos grandes segredos indígenas para ter um cabelo de seda, conferindo um brilho intenso e sedosidade aos fios; previne e sela as pontas duplas, combate o ressecamento e tem efeito desembaraçante, facilitando o penteado. Produz um excelente efeito alisante e condicionante, pois forma uma camada hidrofóbica ao redor dos fios, protegendo os cabelos do ressecamento causado pelo sol, mantendo a umidade natural do e controlando o volume, promovendo também força da fibra capilar.

Devolve a vida aos cabelos danificados por processos químicos, sendo considerado um silicone natural.


PELE

Considerado o óleo mais rico em behênico já descoberto, o óleo vegetal de pracaxi é conhecido pela suavidade que traz para pele desde o seu primeiro uso. A textura da pele fica aveludada e macia graças às substâncias contidas no óleo, que agem como um filme de silicone, evitando a perda de água e colaborando para sua regeneração.

Erisipela e acne são alguns dos problemas de pele combatidos com o uso frequente do óleo, que funciona também como antibacteriano, antiviral, antisséptico, anti-hemorrágico e inseticida.

Melhora a aparência de estrias e evita até o surgimento de novas, sendo um maravilhoso aliado sua na prevenção, especialmente aquelas que costumam aparecer no período de gestação, adolescência, e nos tratamentos de emagrecimento devido ao efeito sanfona.

Trata a acne, manchas de pele, também contém vitamina D e ácidos graxos com propriedades essenciais para produtos anti-rugas, com ação antioxidante, atuando diretamente sobre as linhas de expressão.

Por ser um potente cicatrizante, o óleo é usado nos tratamentos pós-cirúrgicos, de úlceras e escaras, não havendo contraindicações conhecidas para o uso do óleo de pracaxi.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha