Óleo de Oliva

  • R$15,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Oliva


É composto basicamente por gorduras, principalmente ácido linoleico (ômega 6) e ácido alfa-linolênico (ômega 3), contém ainda vitamina A, D, uma quantidade muito grande de vitamina E e vitamina K. Rico em polifenóis, ou seja, em substâncias antioxidantes naturais. Por todas as suas propriedades, este azeite se revelou como uma estrela da cosmética.


CABELO

O óleo de oliva é muito benéfico para as madeixas, amplamente utilizado nos cabelos secos e no tratamento do couro cabeludo, especialmente eficaz contra as pontas duplas e a caspa, ajuda ainda a deixar os fios mais brilhantes e macios.

Por ser um hidratante natural, o azeite pode ser usado como uma opção para dar mais vida aos cabelos, sendo um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Seu efeito purificador serve para recuperar a elasticidade, além de dar muito brilho aos cabelos. Esse óleo também é um antioxidante poderoso, dando cores mais vibrantes aos cabelos tingidos com uma maior durabilidade;  proporcionando a todos os tipos de fio um rejuvenescimento da fibra capilar, evitando assim fissuras e por consequência quebra.


PELE

O óleo de oliva possui um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento, sendo capaz de regenerar e autoproteger a pele, suas propriedades podem reduzir rugas e o seu envelhecimento precoce, podendo também ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.

Sua ação anti-inflamatória é indicada como um hidratante facial para quem tem a pele seca, sendo também indicado para quem apresenta os lábios rachados. A aplicação do óleo de oliva proporciona maciez e hidratação, devido à sua alta concentração de ácido oleico, é capaz de penetrar nas camadas da pele melhorando sua textura e reparando danos. Seu uso purifica e acalma a pele irritada, equilibra a oleosidade, melhora a elasticidade, aumenta sua vitalidade, tornando-a mais luminosa.

 

OUTRAS APLICAÇÕES

As vitaminas contidas no óleo de oliva ajudam a hidratar e fortalecer as unhas, sendo indicado para quem apresenta unhas escamadas, manchadas ou quebradiças. Basta aplicar um algodão embebido com o óleo de oliva nas unhas depois da limpeza e antes de aplicar o esmalte, assim as unhas ficarão fortes e hidratadas para receber o cosmético.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha