Óleo de Alho

  • R$14,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Alho


O alho é uma planta oriunda da espécie allium sativum, originária da Ásia Central, pertencente à família das liliáceas. Rico em antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres e previne contra o aparecimento de vários tipos de doenças, o óleo de alho contém aminoácidos, cálcio, iodo, ferro, sódio, vitaminas e alisina, um anti-inflamatório natural e bactericida. Possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.

Por conter alicina, um princípio ativo com ação antibacteriana, além de propriedades antifúngicas e antibióticas, sendo ainda um poderoso antioxidante, que auxilia a combater os radicais livres e o envelhecimento, traz inúmeros benefícios para a saúde e a beleza.

 

Pele

Graças às suas diversas propriedades o óleo de alho possui uma larga escala de aplicações para tratar problemas de pele: seu poder antifúngico elimina fungos e bactérias que causam infecções, tratando problemas como acne, micose e pé de atleta; também pode ser aplicado para o tratamento de verrugas e calos. Sua ação anti-inflamatória oferece alívio para psoríase porque proporciona um efeito calmante para a pele. Sua propriedade antioxidante desentope os poros, reduzindo assim a acne e manchas, eliminando também sinais de envelhecimento da pele, contribuindo para uma cútis firme e jovem. A presença de enxofre no alho ajuda a produção de colágeno, que essencialmente luta contra as rugas e linhas finas.

 

Cabelos

É ideal para melhorar a saúde capilar em geral, já que ajuda a curar de infecções e fungos que se propagam pelo couro cabeludo e podem provocam o enfraquecimento do cabelo. Por essa razão, sua aplicação sobre o couro cabeludo pode reduzir coceiras, ardor e outros danos capilares provocados por esses microrganismos.

A sua composição rica em enxofre, vitamina C, vitamina E, vitamina B1 e vitamina B6, é essencial para manter as raízes dos cabelos fortes e livres de quebras. A presença da alisina, um composto do enxofre, permite que o alho combata a queda de cabelo, isto acontece porque ele aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo, o que resulta na estimulação sobre os folículos pilosos, impactando no crescimento natural do cabelo. Este composto também remove substâncias tóxicas que se formam no couro cabeludo levando à queda, além de nutrir e melhorar sua textura.

Se aplicado diretamente no couro cabeludo e ao longo dos fios, ele atua na remoção dos flocos de caspa, alivia coceira no couro cabeludo, erradica a descamação e o mantém hidratado, de forma que ajuda a prevenir que a caspa apareça novamente.

 

Nas unhas

Devido à sua natureza antifúngica, o óleo de alho protege e previne infecções das unhas, sendo especialmente eficiente contra infecções enfraquecem nossas cutículas ainda mais, transformando-as quebradiças e sem brilho e manchas amareladas.


Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha