Óleo de Maracujá

  • R$14,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de abacate


O óleo de maracujá é rico em vitaminas “A”, do “Complexo B” e “E”, além de minerais como cálcio, zinco, ferro e fósforo. Possui em sua composição um elevado teor de ácidos graxos insaturados, tendo como predominância o ácido linoleico (ômega 6), seguido por ácido oleico (ômega 9), ácido palmítico e os ácidos esteárico, mirístico e linolênico, além de ácidos graxos saturados.

Possui propriedades anti-inflamatória; antioxidante; antisséptica; anticaspa; calmante; cicatrizante; emoliente; hidratante. Apesar do óleo de maracujá não possuir os efeitos calmantes como a fruta, destaca-se por seus efeitos hidratantes para pele e cabelos. Rico em bioflavonoides, muito eficaz no controle da oleosidade, possui um  toque seco e não oleoso, contribuindo muito para regularização das glândulas sebáceas.


Cabelo

Nos cabelos o óleo de maracujá pode ser utilizado com o intuito de combater a caspa e contribuir para o tratamento de cabelos oleosos, podendo ser aplicado nos fios e no couro cabeludo. Sua propriedade emoliente combate o ressecamento dos fios, conferindo maciez, suavidade e flexibilidade às madeixas, promovendo a hidratação na medida certa.


Pele

Devido à composição de ácidos graxos bem equilibrada proporciona a reposição de ácidos essenciais da pele; além de diminuir a perda transepidérmica de água, promovendo a sua proteção. Aplicado na pele atua como hidratante, emoliente, refrescante, contribuindo também para a cicatrização e graças ao seu grande poder de penetração é um forte aliado no combate à flacidez. Com propriedades antioxidantes, evita o envelhecimento precoce das células.

O uso do óleo de maracujá é indicado para pessoas de todos os tipos de pele, desde a ressecada até a oleosa, pois ao mesmo tempo em que regula as atividades das glândulas sebáceas, mantém o equilíbrio hidrolipídico (água e óleos) da pele, amaciando e hidratando peles secas.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha