Óleo de Macadâmia

  • R$20,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Macadâmia


A macadâmia é uma árvore de porte alto, nativa da Austrália e muito predominante no Havaí; seu fruto contém uma ampla variedade de minerais e componentes benéficos ao nosso organismo, como potássio, fósforo, cálcio, magnésio, vitaminas e proteínas. Seu fruto, composto por 75% de um óleo natural semelhante ao azeite de oliva, contém baixos níveis de gorduras saturadas  e altos níveis de gordura monoinsaturadas e serve para diversos fins, mas seu uso mais comum está relacionado aos cuidados com a beleza, com destaque aos ácidos graxos – sendo o ácido oleico (ômega 9), palmitoleico (ômega 7) e palmítico presentes em maiores proporções -, e de substâncias antioxidantes.


PELE

O ácido palmitoleico presente no óleo de macadâmia protege os lipídios que compõem a barreira cutânea contra a oxidação, tem propriedades regenerativas e é responsável pela hidratação, garantindo uma aparência saudável e rejuvenescida. Pode ser aplicado diretamente no rosto, hidratando peles secas e frágeis, atuando diretamente nas regiões mais ressecadas e sensibilizadas, promovendo sua reparação.

Além do seu poder hidratante, tem ação antienvelhecimento cutâneo que previne a formação de rugas e reduz inflamações, podendo ser aplicado em regiões acneicas; também auxiliando no tratamento de coceiras.


CABELOS

Esse óleo é diferente dos demais devido à presença de um tipo de ômega-7, gordura monoinsaturada conhecida como “ácido palmitoléico”, que é o componente principal do sebo produzido pelos nossos folículos pilosos, encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente nos bebês, crianças e adolescentes. No entanto, com o avançar da idade, os níveis deste sebo natural começam a se esgotar, sendo necessária a sua reposição através da alimentação ou com o uso desse óleo, já que possui semelhança com ele.

Uma das suas maiores vantagens diante dos outros óleos vegetais disponíveis no mercado, é que este, ao contrário da grande maioria, não deixa o couro cabeludo com aspecto oleoso, sendo facilmente absorvido pelos folículos pilosos e o couro cabeludo, por isto não pesa nos cabelos.

Também rico em ômega 3, 6 e gorduras poli-insaturadas, que são consideradas boas e que possuem potencial hidratante e reconstrutor para os fios, nutre e tem ação antifrizz, além de regenerar os fios danificados, ajudando a proteger o couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, chapinha, secador e produtos químicos, evitando que os fios se quebrem e que pontas duplas surjam, sendo altamente recomendado para cabelos quimicamente tratados e danificados.

Indicado para todos os tipos de cabelo, traz benefícios especialmente aos cacheados por melhorar a sua elasticidade, criando o efeito de condicionamento de longa duração, trazendo muito brilho, além do controle do volume e do frizz, dando um aspecto mais saudável aos cabelos.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha