Óleo de Linhaça

  • R$11,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Linhaça


A linhaça (Linun usitatissimun L.) é o alimento de origem vegetal mais rico em ácidos graxos ômega-3, apresentando também quantidades elevadas de fibras, proteínas e compostos fenólicos. Existem duas variedades de linhaça para consumo humano, a linhaça marrom e a linhaça dourada, cuja sua cor é determinada pela quantidade de pigmentos no revestimento externo da semente, determinada por fatores genéticos e ambientais. Semelhantes em sua composição química, apresentem bioatividade similar, não sendo observadas diferenças significativas entre as linhaças quanto à composição, no entanto, as diferenças observadas nos óleos foram favoráveis ao de linhaça marrom, que apresentou maior teor de tocoferóis, maior capacidade antioxidante e maior estabilidade oxidativa.

O óleo de linhaça é conhecido por sua alta concentração de ácidos graxos essenciais: ômega 3, ômega 6 e ômega-9. Minerais, como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio, caroteno, proteínas e vitaminas “B1”, “B2”, “C”, em especial a Vitamina “E”. Possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ainda contém vitaminas E.


CABELOS

O ácido Omega-3 abundante no óleo de linhaça e a presença da vitamina “E” nutrem os folículos pilosos, tornando-os fortes e saudáveis, ajudando a tratar a queda de cabelo e prevenir a calvície, contribuindo também para o seu crescimento saudável, melhorando a aparência e o brilho das madeixas, combatendo o ressecamento e a desidratação.

Os fosfolipídios presentes em sua composição aderem-se à superfície dos cabelos promovendo um efeito não oleoso e de toque agradável, melhorando a penteabilidade e reduzem a carga eletrostática dos fios.

Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam no combate a problemas decorrentes da psoríase ou eczemas no couro cabeludo.


PELE

A alta taxa de Omega 3 faz do óleo de linhaça importante agente antioxidante e renovador celular, regulando as funções e a cicatrização dos tecidos. Sua ação anti-inflamatória auxilia no controle de acne rosácea, na prevenção de dermatite, psoríase e ressecamento e descamação da pele, eczema, alergias de pele e queimaduras solares.; seu poder antioxidante auxilia na neutralização dos radicais livres, que causam envelhecimento precoce do organismo.

Uma das principais características do óleo de linhaça é a de amaciar e lubrificar a pele, ajudando a manter a pele hidratada e suave, isso reduz a aparência das rugas.

O óleo de linhaça pode ser uma forma bastante eficaz de melhorar a acne, ajudando no seu combate por possuir a função de desobstruir os poros, diminuindo o sebo da pele.


OUTRAS APLICAÇÕES

O óleo de linhaça ajuda a nutrir as unhas secas e quebradiças, impedindo quebra ou rachadura.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha