Óleo de Gergelim

  • R$13,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Gergelin


O óleo de gergelim, também conhecido como óleo de sésamo, é oriundo das sementes de gergelim, que tem sua origem na antiga Mesopotâmia; a planta cultivada, há milhares de anos, tem seu uso muito popular na China, Japão e países do Mediterrâneo. Lubrificante, emoliente, antiinflamatório e restaurador de camada lipídica. É empregado na hidratação e proteção dos raios solares de pele e cabelos.

Rico em antioxidantes e gorduras poliinsaturadas, o óleo de gergelim possui em sua composição magnésio, cobre, cálcio, ferro, zinco, proteínas, vitaminas A, B, B6 e E. Além de Ômega 3, 6, 9 e antioxidantes como sesamolina, sesamina, e sesanol que combatem o envelhecimento precoce.


CABELOS

Graças a sua composição, o óleo de gergelim é muito benéfico para o couro cabeludo, por ser altamente nutritivo, curativo e lubrificante. Devido ao seu alto poder de penetração, fortalece o cabelo da raiz até as pontas, estimulando a circulação de nutrientes, ajudando a recuperar a saúde dos fios e auxiliando na recuperação de cabelos danificados.

Graças a suas propriedades de condicionamento e rejuvenescimento, reduz pontas duplas e combate cabelos propensos à ruptura, amenizando a quebra, proporcionando também brilho e maciez às madeixas.

Seu uso melhora a textura e condição física do couro cabeludo, controlando o seu ressecamento e descamação, amenizando condições como a coceira e a caspa, evitando assim a perda de cabelo; sendo também muito utilizado em tratamentos para o crescimento dos cabelos por ajudar no fortalecimento da raiz e promover o surgimento de novos fios.

Por ser um filtro solar natural, evita danos causados ​​por raios ultra-violeta, formando uma camada protetora ao redor do cabelo, protegendo-o contra os raios nocivos e também dos efeitos da poluição.

Antibacteriano, o óleo de gergelim ajuda a manter o couro cabeludo livre de fungos e bactérias, podendo poder ser utilizado juntamente com determinados óleos essenciais para tratar infestação de piolhos.

Aplicado no couro cabeludo, melhora a cor dos cabelos, ajudando a manter a coloração e retardando o aparecimento dos cabelos brancos.


PELE

Excelente para todos os tipos de pele, o óleo de gergelim é um poderoso aliado na desintoxicação da pele, seu poder hidratante é especialmente benéfico para os rostos secos e que apresentam muitos pontos de ressecamento, ajudando a reter a umidade, sendo muito útil para a revitalização da pele, pode ser aplicado em tratamentos contra flacidez e celulite.

Seu efeito antioxidante neutraliza os radicais livres que podem causar o envelhecimento aparente da pele. Devido ao seu alto poder de penetração e efeito calmante, ajuda a aliviar a contração dos músculos faciais, combatendo rugas proeminentes da tensão e contração dos músculos faciais, que criam uma falsa aparência de envelhecimento.

Sua ação antibacteriana pode destruir os patógenos comuns da pele, ajudando a prevenir erupções cutâneas, bem como outras doenças de pele, como eczemas e psoríases; suas propriedades anti-inflamatórias podem aliviar dores locais.

Graças à sua proteção dermatológica, o óleo de gergelim tem reconhecida ação como protetor contra raios UV.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha