Óleo de Castanha do Pará

  • R$11,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Castanha do Pará


A castanha, semente contida dentro do fruto, é uma oleaginosa de alto valor energético, rica em lipídeos, em ácidos graxos (principalmente ácido linoleico, linolênico, oleico e ácido palmítico), além de compostos antioxidantes como as vitaminas A e E e diversos minerais e oligoelementos, como cálcio, ferro, zinco, potássio e selênio.

O óleo de castanha-do-pará é conhecido pelo seu alto poder de hidratação. Lubrificante e emoliente, torna a pele mais suave e impede a perda transepidermal de água, aumentando muito a hidratação da pele e dos cabelos. Além disso, o óleo possui componentes importantes para repor a barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e a desidratação.

Pode ser usado tanto na pele do corpo e do rosto quanto nos cabelos. Proporciona maciez, suavidade e evita o ressecamento da pele porque forma um filme protetor sobre a pele impedindo a perda de água.  Pode ser aplicado puro ou combinado com cremes hidratantes ou até mesmo com outros óleos vegetais, e sua aplicação pode ser feita sem restrições.


Nos cabelos

Quando aplicado nos cabelos, o óleo repara danos e devolve o brilho natural. Muito indicado para cabelos quebradiços, secos, opacos e quimicamente tratados por nutrir e hidratar profundamente os fios, ele é considerado um dos melhores condicionadores para cabelos desidratados e danificados. Em pessoas com cabelos escuros, o óleo vegetal de castanha-do-pará pode intensificar a cor.


Na pele

Os ácidos graxos, principalmente o linoleico (ômega 6) e linolênico (ômega 9), são essenciais na formação do tecido epitelial; eles participam dos processos bioquímicos e fisiológicos de formação da barreira cutânea, agindo como lubrificante em cicatrizes. A presença dos minerais e oligoelementos é muito importante para a regeneração do tecido, sobretudo o zinco, que além de acelerar o processo de cicatrização, afasta o risco de infecções.

As vitaminas A e E são indispensáveis para a proteção da pele. A vitamina E – ou tocoferol – possui importante ação antioxidante e combate os radicais livres, agindo na prevenção do envelhecimento cutâneo, no aparecimento de rugas e flacidez. O selênio contido na composição do óleo vegetal também é um composto que auxilia no combate ao envelhecimento, potencializando essa ação.

O uso frequente do óleo de castanha-do-pará evita o aparecimento de estrias e, devido ao seu alto teor proteico, auxilia no processo de renovação celular.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha