Óleo de Café Verde

  • R$38,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Café Verde


O café é uma planta pertencente à família Rubiaceae, em apenas 1 grão, cerca de 17 aminoácido, 19 minerais e 3 tipos de vitamina, além das vitaminas do complexo B, concentra também ácidos linolênico (Ômega 6), oleico (Ômega 9) e palmítico e cafeína.

 

Na pele 

O óleo de café verde destaca-se como um dos antioxidantes de origem vegetal mais eficazes do mundo por ter na sua composição ácido clorogênico e de tocoferóis (mais conhecido como vitamina E e também a presença de polifenóis (quatro vezes mais potentes que a vitamina C e três vezes maiores que o chá verde) e flavanóides, que juntos tornam-se um poderoso aliado contra o envelhecimento da pele, no combate a rugas e linhas de expressão, os indesejados “pés de galinha”, sulcos ao redor da boca (bigode chinês) e manchas na pele. A presença de fitoesteróis promove uma excelente retenção de umidade, rápida penetração e boa aderência a aplicações cosméticas.

Estudos recentes mostram que esse óleo tem efeito regenerativo e hidratante; por possuir o mesmo nível de Ph da pele humana, auxilia no equilíbrio da umidade da pele, tornando-a saudável, sendo especialmente eficiente no tratamento de peles secas, ressecadas e com rachaduras, inclusive a pele delicada dos lábios, indicado também para peles maduras e senis, tonificando e suavizando a sua textura e atenuando os danos causados pelos radicais livres.

Possui ação anti-inflamatória e antiedema, capaz de acalmar a pele, sendo indicado para o tratamento de dermatites, eczemas e psoríase. Ajuda a reduzir as reações inflamatórias, a vermelhidão e o desconforto da pele sensível, reativa e/ou fragilizada por procedimentos dermatológicos (peeling, laser) ou cirúrgicos (pré e pós-operatório) devido a sua potente ação descongestionante; suas enzimas estimulam a desintoxicação e auxiliam a limpeza da pele, sendo um grande aliado no combate à acne. Seu efeito adstringente promove uma limpeza eficaz e a neutralização de fortes odores.

Age também na aceleração de processos como queima de celulite e gordura localizada porque permite inibir a absorção e acumulação de gordura e, por outro lado, estimula a lipólise e o metabolismo da gordura. Também contém triacilgliceróis e ésteres diterpênicos, que estimulam a síntese das fibras dérmicas, e resultam em efeito firmador e regenerador, auxiliando ainda a formação das ceramidas. A cafeína promove a regeneração do tecido conjuntivo, contribuindo para a firmeza e tonicidade da pele.

A reação dos taninos com os compostos fenólicos possui uma ação suplementar aos filtros solares, protegendo a pele contra danos causados pela radiação, sendo que seu uso pode aumentar o fator de proteção de filtros solares, combatendo também o fotoenvelhecimento causado pela exposição excessiva aos raios ultravioleta.

 

Nos cabelos 

Estudos apontam que a cafeína estimula o crescimento de folículos pilosos, sendo um agente promissor no tratamento da queda dos cabelos, prevenindo ainda a calvície, sendo estimulante e ativando a circulação pelo couro cabeludo. Assim, o bulbo é nutrido mais rapidamente através do sangue, e o resultado é crescimento dos fios depressa.

Proporciona brilho e resistência aos fios, além de hidratar e limpar demais substâncias nocivas à saúde capilar. Seu efeito hidratante, emoliente, condicionante revitaliza cabelos secos, danificados e quebradiços.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha