Óleo de Buriti

  • R$15,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Buriti


 O óleo obtido do buriti é rico em ácido oleico, ácido palmítico, ácido linoleico e ácido linolênico, é considerado uma fonte natural de betacaroteno (vitamina A) e de tocoferóis (vitamina E), que são poderosos antioxidantes, além de conter vitamina (B1, B2 e B5), vitamina C, proteína, carboidratos, cálcio, fósforo, ferro e iodo.

Pele

O óleo extraído da fruta possui uma quantidade extraordinária de vitamina A, é fonte ainda de Vitamina E e C, nutrientes que atribuem poder antioxidante potente ao óleo; quando aplicado na pele combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, hidratando, melhorando a elasticidade e brilho, estimulando a produção de colágeno e elastina e estimulando a regeneração celular.

O óleo ainda é usado como protetor solar natural, prevenindo e aliviando queimaduras solares; apresenta efeito anti-irritante que alivia a vermelhidão causada pelos raios solares. Aumenta a elasticidade e diminui o ressecamento da pele exposta à radiação solar. Também pode ser aplicado diretamente em queimaduras, por promover alívio imediato na região e por auxiliar na cicatrização.

Por ser cicatrizante e antioxidante, pode ser aplicado em peles com acnes, ajudando na cicatrização de espinhas. O óleo é facilmente absorvido pela pele sem deixá-la com aspecto oleoso; também reduz a aparência de linhas finas e rugas.

Pode ser usado em todos os tipos de pele. No rosto, é indicado aplicá-lo puro com ajuda de um algodão; já no corpo, pode ser misturado com cremes hidratantes ou outros tipos de óleos vegetais.


Cabelos

Nos cabelos, é usado como fortalecedor capilar, além de prolongar a duração da cor em cabelos tingidos devido à sua forte coloração.

O óleo de buriti é emoliente, auxiliando na hidratação dos fios, restaurando cabelos secos, quebradiços e danificados, eliminando pontas duplas, controlando o frizz e promovendo o brilho dos fios.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha