Óleo de Avelã

  • R$14,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Avelã


O óleo de avelã é rico em ácidos graxos insaturados, fosfolipídios, vitamina E, vitamina B1 (tiamina), colina e inositol, contém em sua composição vitaminas “A”, quantidades significativas de vitaminas “C” e “E”, cálcio, potássio, magnésio, ômega 9 (ácido oleico), além de conter vitaminas “B2” e “B6”. Possui propriedades emoliente, nutritiva, hidratante, sobreengordurantes e repositora da barreira lipídica, prevenindo o ressecamento e a desidratação da pele e dos cabelos.

Como o óleo de avelã ajuda a filtrar os raios solares, utiliza-se muito para a composição de protetores solares. Em combinação com outros óleos (de abacate ou gergelim), pode se tornar um eficiente protetor solar natural.


Cabelos

Graças a suas propriedades o óleo de avelã é altamente nutritivo. Devido à elevada quantidade de vitamina “E”, considerada como essencial para uma boa saúde dos cabelos, age como antioxidante, combatendo os efeitos maléficos dos radicais livres, impedindo também que a cor do cabelo seja oxidada; sua eficiente ação hidratante também é um ótimo tratamento para os cabelos secos por essa vitamina ser facilmente absorvida pelo córtex capilar.

Possui grandes quantidades de vitaminas A, cálcio e magnésio. Boa quantidade de ácido linoléico, que ajuda no crescimento e desenvolvimento saudável das madeixas. Ele também contém vitaminas “B1”, “B2” e “B6”. Sendo conhecido pela sua capacidade de filtrar os raios solares.


Pele

Rico em ácidos graxos, o óleo de avelã é eficaz no tratamento da pele seca e desidratada. Graças a sua ação emoliente, os seus benefícios incluem o aumento da elasticidade e a maciez da pele, o que evita o aparecimento de estrias, melhora de textura de todos os tipos de pele, sendo especialmente indicado durante o período gestacional por evitar as estrias durante a gravidez.

O óleo de avelã também é um bom hidratante para peles oleosas, pois ajudar a fechar os poros e reduzir a produção de sebo, podendo ser usado em peles acneicas,  bem como para o tratamento da rosácea. A presença de fitoesteróis (Campesterol e b-Sitosterol), reforçam a sua capacidade anti-envelhecimento; estes compostos atuam sobre o metabolismo celular reduzindo o processo de envelhecimento da pele.

Estimula a circulação sanguínea e ajuda a tonificar e reafirmar a pele; por sua ação adstringente, é indicado para quem possui a pele mista e oleosa, podendo ser usado em todos os tipos de pele. Age tonificando e firmando a pele, auxiliando na prevenção e combate á dermatites e eczemas.

Excelente para massagens faciais ou corporais, o óleo de avelã é bom para aliviar olheiras; deixa a pele suavemente hidratada e com um toque sedoso, também suaviza rugas e impede o surgimento de novas.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha