Óleo de Argan

  • R$47,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Argan


Rico em ácidos graxos essenciais, como o linolênico e o oleico, vitaminas A, D e E, propriedades que conferem ação reparadora e efeito antioxidante. Entre os seus nutrientes estão o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Possui 80% de gorduras insaturadas e tem três vezes mais vitamina “E” do que qualquer outro óleo vegetal.


Cabelos

O óleo de argan reveste os fios com uma espécie de filme protetor, evitando que percam água para o ambiente. Ele hidrata, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os cabelos, que ficam mais brilhantes, sedosos e maleáveis. Devido ao seu grande poder antioxidante, protege, revitaliza e retarda o envelhecimento capilar, seu potencial de nutrir e fortalecer, tanto as madeixas quanto o couro cabeludo, é um aliado poderoso contra os efeitos da passagem do tempo.

Seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química, sendo especialmente benéfico para cabelos ressecados. Seu alto teor de gorduras insaturadas e a alta concentração de vitamina “E” ajuda a nutrir melhor os cabelos, é útil para cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas e protegendo de danos térmicos. Ele também é benéfico para cabelos coloridos, ajudando a manter a cor por mais tempo, sendo capaz também de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.

Apesar de hidratante, ele também é indicado para fios oleosos, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar. É importante que o produto seja aplicado com o intervalo de dois a três dias, porque ele costuma impregnar a fibra capilar.

O óleo de argan pode ser usado de diferentes formas, quando aplicado sobre os cabelos secos em toda a sua extensão, faz o papel de finalizador. Usado nos fios úmidos, hidrata e protege do calor do secador e da chapinha, sendo também um ótimo aliado contra o frizz porque, como encapa os cabelos, consegue preservá-los da produção de eletricidade estática, responsável pelo aspecto arrepiado.


Pele

O óleo de argan auxilia também na hidratação da pele, melhorando sua saúde e aparência. Possui ação anti-inflamatória e cicatrizante, podendo inclusive ser usado no tratamento de fissuras mamárias, durante a amamentação. Graças a sua propriedade antioxidante, ele retarda o envelhecimento cutâneo, o segredo está em sua composição, que tem o poder de regenerar a membrana de proteção da pele, renovando as células mais rapidamente e ajudando em processo de cicatrização de machucados e de problemas de pele como a acne. Entre os principais responsáveis pelos resultados do óleo estão a vitamina “E”, que possui propriedades anti-inflamatórias e os polifenóis, que ajudam a proteger a pele da radição UV.

Ele possui um nutriente chamado esqualeno, que é um agente emoliente e umectante que, quando estocado nos tecidos epiteliais, garante alta taxa de proteção para a pele contra radicais livres, efeito antioxidante e, portanto, auxilia na prevenção do envelhecimento da pele.


Outras aplicações

As unhas também podem se beneficiar com o óleo de argan devido ao seu poder hidratante, além de protegê-las das agressões externas, sua ação regeneradora ajuda a deixar as cutículas saudáveis e as unhas mais fortes e bonitas, deixando-as mais resistentes e acabando com manchas e a quebra.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha