Óleo de Amêndoas Doce

  • R$19,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Amêndoas Doce


A amêndoa é a semente encontrada dentro do fruto da árvore amendoeira (Prunus dulcis). Existem dois tipos de amendoeiras: as que dão frutos doces e as que dão frutos amargos; os frutos da primeira são mais utilizados na extração de óleo vegetal, apresentando diversos benefícios à saúde, já os frutos provenientes da amendoeira amarga são mais utilizados na obtenção de óleo essencial.

Devido à presença de nutrientes como vitamina E, B, A, ácido fólico e arginina, o óleo de amêndoas doce traz diversos benefícios para a saúde e beleza, sendo um dos produtos naturais mais utilizados na cosmética.


PELE

Por apresentar propriedade umectante e emoliente que ajuda na retenção de água na pele, mantendo-a hidratada, pode ser aplicado na pele, tanto no rosto como no corpo, principalmente nas áreas mais ressecadas e peles descamadas, pois além de ser facilmente absorvido, ajuda a recuperar o equilíbrio da oleosidade, devolvendo à pele, o brilho, e o melhor: longe de dar um resultado oleoso para o seu corpo.

Justamente por evitar que a umidade natural saia das camadas da pele, ele consegue evitar e prevenir estrias, que surgem depois do rompimento das células ressecadas. Por isso ele é muito usado no combate a estrias em mulheres grávidas, deixando a pele com um aspecto macio e suave, mas ele não vai interferir na cor, apenas no tamanho e na espessura da estria.

O óleo de amêndoas doce ajuda a fortalecer a resistência das camadas da pele, por isso é indicado, também, para quem está no processo de emagrecimento, combatendo a flacidez por ajudar a manter a produção de colágeno em dia.

Quando aplicado constantemente sobre a face, combate marcas de envelhecimento, além de ajustar a pele e fechar os poros abertos, desacelerando o aparecimento de rugas, sendo um anti-idade natural.

De acordo com os especialistas, o óleo de amêndoas doce é indicado para o clima frio, pois consegue manter a pele livre de rachaduras.

A presença de vitamina E é responsável pela ação anti-inflamatória que acalma a pele quando irritada, desinflamando-a. Por conter vários tipos de vitaminas e proteína, se revelou um grande agente auxiliar da nossa saúde e sua aplicação sobre a pele pode reduzir a manifestação, ou até mesmo, a presença de irritações dermáticas, comichão, inchaços, vermelhidão e erupções cutâneas.

A melhor maneira de se aplicar o óleo é após o banho, quando os poros estão abertos, facilitando absorção na pele. Uma outra maneira de usá-lo sem deixar a pele engordurada é aplicar poucas gotas no creme hidratante normal.


CABELOS

Nos cabelos, devido sua propriedade emoliente e a presença de vitamina E, o óleo vegetal de amêndoas doce ajuda na recuperação de fios danificados, das pontas ressecadas e na redução de volume, nutrindo, suavizando e dando brilho aos cabelos. Para quem tem cabelo cacheado, esse óleo é uma ótima opção pois ajuda a defini-los.

Auxilia também no combate a caspas e à descamação do couro cabeludo. Em caso de descamação, o óleo deve ser aplicado puro, pois a oleosidade hidratará o couro, evitando o processo de descamação.

O óleo de amêndoas doce consegue hidratar o cabelo e deixar as camadas capilares protegidas de agressores, como a chapinha ou a tintura. Além disso, consegue manter a umidade natural do cabelo e da pele presa ao corpo ou ao fio, e esse processo impede o ressecamento e a perda de nutrientes.

Pode ser aplicado apenas no comprimento e nas pontas, como um leave-in, para evitar o ressecamento. Duas gotinhas são suficientes para ajudar a manter o movimento e também a maciez do fio. Assim, o cabelo consegue ficar nutrido, sem aquele aspecto oleoso e pesado, mas deve ser evitado em cabelos oleosos. Para aqueles que fazem o uso de químicas, alisamento, descoloração ou para quem faz o uso de chapinha,  o óleo de amêndoas doce é ótimo para repor os nutrientes.


OUTRAS INDICAÇÕES DE USO

Demaquilante - O óleo, em sua forma pura, serve também como removedor de maquiagem, pois não irrita os olhos, sendo um ótimo substituto para produtos industrializados que muitas vezes causam irritação e contêm químicas que podem ser nocivas à saúde.

Cuidados com a barba - O óleo de amêndoas doce pode ser usado para hidratar a barba ou, para os adeptos da pele lisa, o óleo a deixará macia e sem aquela sensação de ardência pós barba.

Alongador de cílios - Passar o óleo de amêndoas doce no cílios antes de dormir hidrata e ajuda no crescimento saudável dos cílios.

Acalmar a pele após a depilação - Com seu forte poder de hidratação, o óleo contem propriedades anti-inflamatórias e alta presença de vitaminas e proteínas, que cuidarão da pele recém-depilada.

Fortalecedor de unhas - Por possuir as vitaminas E, B1, B2 B6O, óleo de amêndoas doce vai ajudar no fortalecimento e crescimento de suas unhas, melhorando seu vigor, além de evitar que se quebrem facilmente, servindo como hidratante para cutículas e fortificante. Proporcionando também uma mão mais bonita e macia.

Para combater pés rachados - Para melhorar sua saúde, a aparência e deixar os calcanhares hidratados, aplique, após o banho, o óleo de amêndoas doce e permita que ele seja totalmente absorvido por sua pele.

Óleo de massagem - Por ser natural e hipoalergênico, é muito utilizado como óleo de massagem.  Por proporcionar sensação de suavidade, também pode ser aplicado para massagens em bebês para aliviar cólicas.

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha