Óleo de Aloe Vera (Babosa)

  • R$14,90

  • Disponibilidade:Em estoque
  • Modelo: INTEGRAIS

Opções disponíveis



Etiquetas: Óleo de Aloe Vera (Babosa)


Originária do norte de África, a aloe vera é popularmente conhecida “babosa”, possui 18 aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de 20 minerais. Famosa por seus benefícios estéticos e fitoterápicos faz com que a babosa seja conhecida como a planta da saúde e beleza.

Pelo seu excepcional poder nutriente e devido a sua constituição química, a aloe vera possui inúmeros benefícios, podendo ser utilizada como hidratante, adstringente, emoliente, anti-inflamatório, analgésico, protetor da pele contra os raios UV do sol, imunoestimulante, retardador do envelhecimento da pele, cicatrizante em cortes, ferimentos e queimaduras em geral; auxilia nos tratamentos de acne, alergias e picadas de inseto, erupções, edemas, eczemas, manchas, crostas, psoríase, erisipela, escaras, herpes simples e de zortes e, ainda, no tratamento de seborreias, caspa e queda de cabelos, além de outros usos cosméticos.


PELE

Graças às suas propriedades regenerativas, o óleo de aloe vera reduz as impurezas da pele agindo na limpeza, eliminando manchas indesejadas, sendo um excelente aliado no tratamento de acne e na redução das temidas rugas, por eliminar as camadas velhas de pele substituindo por uma totalmente nova e mais saudável, além de deixá-la com um aspecto mais macio devido ao seu poder de hidratação.

Ainda tratando de suas propriedades regenerativas, o óleo é ainda empregado no tratamento de feridas por promover a cicatrização de forma natural e segura, além de ser uma ótima opção para tratar as queimaduras, pois é um anti-inflamatório natural. Empregada no tratamento de doenças de pele e queimaduras promovendo a renovação do tecido epitelial de forma natural.


CABELOS

O óleo de aloe vera funciona como um excelente produto de limpeza para os cabelos, devido ao seu poder de eliminar as impurezas e os resíduos dos fios. Funciona também como um hidratante natural por causa das inúmeras vitaminas e minerais que nutrem as fibras capilares e são capazes de revigorar completamente o cabelo. Sendo especialmente benéfica para cabelos danificados, secos e sem força, sendo ideal para hidratar, fortalecer ou evitar a queda dos fios, pois possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados, atuando nos fios prejudicados devido à ação de tinturas e outros produtos químicos graças aos seus compostos similares aos da queratina, que aumenta a flexibilidade do cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável.

O óleo de aloe vera ajuda a combater a caspa, pois mantém o equilíbrio da oleosidade natural do cabelo, expulsa a gordura depositada e deixa no cabelo uma sensação de frescura única, sendo um aliado perfeito para tratar a seborreia.


OUTRAS APLICAÇÕES

O óleo de aloe vera é um dos magníficos remédios naturais para hidratar os lábios secos ou rachados, suas propriedades regeneradoras são excelentes para tratar secura, vermelhidão, rachaduras, descamação e lábios doloridos, causados por problemas diversos como deficiência de vitamina, reação alérgica, desidratação, tabagismo, exposição ao sol e intempérie.

O óleo de babosa natural também tem seus benefícios para os cílios e as unhas, ele deixa os cílios mais grossos, volumosos, mais escuros e diminui a queda dos mesmos, podendo ser aplicado com um pincel para cílios e retirado após 30 minutos. Já para as unhas, o seu uso ajuda a recuperar unhas fracas e quebradiças, estimulando o seu crescimento saudável, lavar as unhas com um sabonete anti-séptico, aplicar um pouco de óleo de babosa e esfregar bem nas unhas para retirar o excesso, depois aplicar uma base por cima e, se quiser, passar o esmalte sem seguida.


Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Captcha